terça-feira, julho 26, 2005

Lançamento da candidatura do PSD em Ponte da Barca



Com saudades de outros tempos, o líder nacional e Presidente do PSD, Luís Marques Mendes, esteve no passado dia 10, no Choupal, em Ponte da Barca, a dar corpo à candidatura do candidato do PSD às autárquicas de Outubro, Lino Freitas, um independente, que parte à conquista da cadeira da autarquia, deixada por Cabral de Oliveira, e agora por Armindo Silva. Recordando todo um percurso, Marques Mendes evidenciou o seu empenhamento na direcção daquela autarquia, protagonizado há doze anos atrás, quando aqui esteve para dar um “empurrão” - como disse - à candidatura de Cabral de Oliveira. Não esqueceu o “amigo” assimcomo deu todo o apoio a Lino Freitas.
Com um discurso forte, para dentro do partido a nível local, o Presidente do PSD teceu fortes comentários para aqueles que primaram pela ausência, nesta apresentação.
Marques Mendes disse que «gostava de ver aqui os senhores vereadores. Foram eleitos pelo partido e é ao lado do partido que devem estar».
Falando com autoridade moral e política para o fazer, Marques Mendes deixou “recado” de forma directa «para quem, que nos momentos da verdade e momentos eleitorais, não dá tudo por tudo pelo projecto do Partido, está objectivamente a fazer o jogo do adversário».
Não admitindo essa postura, Marques Mendes, sintetizando, acrescentou que «por aquilo que tenho feito ao longo dos anos por este concelho, merecia um pouco mais, também, da parte dessas pessoas esse respeito e essa consideração».
Dirigindo-se ao candidato Lino Freitas, Marques Mendes adiantou «que temos aqui uma óptima
solução. É um homem que se identifica com os nossos princípios. Por isso, aqui lhe venho testemunhar todo o empenho, todo o apoio e todo o entusiasmo nesta candidatura».