segunda-feira, julho 25, 2005

Lançamento da candidatura do PSD à Câmara Municipal de Viana do Castelo



O lançamento da candidatura do PSD à Câmara Municipal de Viana do Castelo só pode ser classificada com um estrondoso sucesso. Muitas centenas de militantes dos mais variados quadrantes sociais, afluíram à Pousada de Santa Luzia, para assistir à apresentação do nosso candidato, António Carvalho Martins, numa cerimónia que foi valorizada pelo pano de fundo de uma das mais belas paisagens que se podem contemplar junto ao santuário, um “ex-libris” da cidade e de Portugal. A introdução e apresentações estiveram a cargo do presidente da Comissão Política Concelhia de Viana do Castelo, António José Amaral que, num discurso breve mas muito incisivo, demonstrou a confiança que o PSD deposita na candidatura de António Carvalho Martins. “É um homem de coragem, dinamismo e frontalidade, que merece de toda a credibilidade política”, afirmou António José Amaral, recordando que, em 1995, foi o próprio Professor Cavaco Silva a elogiá-lo, atribuindo-lhe o total sucesso da sua campanha eleitoral na região.
Feitas as apresentações foi a vez de ser o próprio candidato a apresentar as suas propostas, transformando a apresentação da candidatura numa exposição programática de meios e objectivos. Com o lema “Está na Hora de Mudar”, António Carvalho Martins propõe-se a intervir em três vectores essenciais na vida de Viana do Castelo: lutar por uma Viana competitiva, liderante e social.
Assim, adiantou algumas dezenas de propostas, consideradas as mais correctas para atingir estes três objectivos, naquilo que classificou como “um projecto diferente para Viana do Castelo”.
Entre essas propostas figuram uma maior relevância para o ex-libris da cidade, o Monte de Santa Luzia; a diminuição das taxas e impostos municipais nos próximos quatro anos; mudança da política de exploração dos parques de estacionamento, pondo-os ao serviço da população e do comércio; unir os dois vales existentes no Alto Minho; dinamizar a habitação social; em suma, “transformar Viana do Castelo na Capital do Alto Minho”. “Viana não pode ter medo dos medos. Tem rio, tem mar, tem montanha. É uma mistura explosiva de riqueza natural que nós temos de aproveitar”.

In Povo Livre