CONVOCATÓRIA PSD - DISTRITAL VIANA DO CASTELO
Chama-se a atenção para os militantes do PSD para a seguinte convocatória publicada no Povo Livre:
Nos termos dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral para os órgãos distritais e locais do PSD, convocam-se todos os militantes do Distrito de Viana do Castelo, para a Eleição dos Órgãos Distritais, a realizar no dia 19 de Janeiro de 2007, sexta-feira, entre as 18h00 e as 22h00, em todos os locais de votação abaixo indicados, com a seguinte Ordem de Trabalhos.
Ponto único: Eleição dos Órgãos Distritais
a) Mesa da Assembleia Distrital;
b) Comissão Permanente Distrital;
c) Conselho de Jurisdição Distrital;
d) Delegados à Assembleia Distrital.
.
Locais de votação:
Arcos de Valdevez – sede concelhia – Rua Nunes de Azevedo, Cave, CC Norte Vez.
Caminha – sede concelhia - Rua da Corredoura, 22
Melgaço – sede concelhia - Rua da Calçada
Monção - sede concelhia - Rua Dr Luís Dias
Paredes de Coura - sede concelhia - Rua 25 de Abril
Ponte da Barca - sede concelhia - Rua Condes da Folgosa
Ponte de Lima - sede concelhia - Praceta Vieira Araújo
Valença - sede concelhia - Rua de Valflores - Edf Palácio de Cristal - Sala 65
Viana do Castelo – Rua Grande, nº 30 – 1º dto
Vila Nova de Cerveira - sede concelhia - Largo 16 de Fevereiro
.
Nota:As urnas estarão abertas das 18h00 até às 22h00.Para efeitos de recepção de candidaturas à Mesa da Assembleia, Comissão Permanente Distrital e Conselho de Jurisdição Distrital, a sede Distrital do PSD, sita na Rua Grande, nº 30 1º dto, encontrar-se-á aberta até às 24h00 do terceiro dia anterior ao acto eleitoral.Para efeitos de recepção da Candidatura a Delegados da Assembleia Distrital, as sedes concelhias encontrar-se-ão abertas até às 24h00 do terceiro dia anterior ao acto eleitoral.Para constarem nos cadernos eleitorais os militantes deverão pagar as suas quotas até ao décimo dia anterior ao acto eleitoral.
Reunião Nacional de Presidentes e Secretários Gerais das estruturas distritais e concelhias da JSD
A Comissão Política Nacional, na pessoa do Secretário-Geral vai realizar, no dia 20 de Janeiro de 2007, pelas 14h na Cidade de Leiria, no Auditório Poente do Estádio Municipal de Leiria, uma Reunião Nacional de Presidentes e Secretários Gerais de Comissões Políticas Distritais e de Secções.
O objectivo da mesma é partilhar informação relativa ao funcionamento da estrutura e discutir o mesmo, esclarecendo dúvidas, bem como analisar os vários procedimentos burocráticos previstos em Estatutos e Regulamentos.
A confirmação de presença e inscrição deverá ser feita junto do secretariado da Sede Nacional através dos seguintes contactos:
Emanuel Miranda é o novo Presidente da JSD Alto Minho
Emanuel Miranda, Nº1 da Distrital Laranja
Reuniu no passado dia 16 de Dezembro, na Sede Distrital da JSD, sita Praça da Galiza, o Conselho Distrital Eleitoral da JSD Alto Minho, do mesmo saíram eleitos os novos Orgãos Comissão Política Distrital e Mesa do Conselho Distrital.
Emanuel Miranda, novo Presidente da Distrital obteve a unanimidade dos votos. Do apoio inequívoco das Estruturas Concelhias resultou uma equipa renovada, multidisciplinar constituida por: Emanuel Miranda, José Arieiro, Pedro Pereira, Filipe Lima, Ana Faria, Hugo Delgado, Filipe Brito, João Cunha, Alfredo Oliveira, Marília Fonte, Bruno Araújo, Helena Monteiro Tiago, Fernandes, Paulo Moreno e Marisa Neves.
A Mesa do Conselho Distrital, é presidida por Guilherme Emílio, sendo composta ainda por: André Gigante, Bruno Gomes, Sofia Costa e Liliana Silva.
O Gabinete de Informação da CPD JSD Alto Minho
Eleição da Mesa do Conselho Distrital e da Comissão Política Distrital da JSD Alto Minho
16 de Dezembro de 2006, pelas 15 horas, na Sede Distrital, sita na Praça da Galiza
.
(As urnas estarão abertas durante o período de uma hora (15 horas às 17 horas).
As listas deverão ser entregues ao Presidente da Mesa do Conselho Distrital, ou quem estatutariamente o substitua, na Sede Distrital do Alto Minho, até às 24 horas do terceiro dia anterior ao acto eleitoral, respeitando as normas estatutárias e regulamentares da JSD).
Aquilo que muitos pensavam impossível Aconteceu...
Francisco Sá Carneiro
1934-1980
.
"O maior crime para a democracia é o de considerar os outros como meios e não como fins."
.
.
"Podemos sentir ou não vocação para o desempenho de atitudes ou cargos políticos, podemos aceitar ou não as condições em que estamos, concordar ou não com a forma como a intervenção nos é facultada, mas nãotemos o direito de nos demitirmos da dimensão política, que, resultante da nossa liberdade e da nossa inteligência, é essencial à condição de homen."