quinta-feira, maio 25, 2006

O XXIX Congresso Nacional do PSD visto pela CPN da JSD

Decorreu no passado fim-de-semana, na Póvoa de Varzim, o XXIX Congresso Nacional do PSD. A JSD, como é seu apanágio, participou de forma interventiva, pertinente e responsável no evento que assinalou uma mudança profunda no sistema de eleição dos órgãos nacionais do Partido.

A JSD marcou mais uma vez a diferença, primando pela qualidade das intervenções e das propostas apresentadas pelos seus militantes.

Sendo assim, e no que diz respeito a Propostas temáticas refira-se a apresentação da moção Regenerar Portugal, proposta pela CPN-JSD e apresentada pelo seu Presidente, Daniel Fangueiro. Ainda neste capítulo, apresentaram também propostas em nome pessoal os militantes da JSD: Carlos Sezões, Nuno Matias, Cláudia Gonçalves e João Paulo Costa, podendo estas ser consultadas no site do evento em: http://eventos.psd.pt/xxix/.

Falaram ainda ao Congresso Pedro Rodrigues e Fernando Lopes. O primeiro focou aquelas que deverão ser as linhas orientadoras do PSD no Futuro próximo e o papel a desempenhar pela JSD no seio do Partido. Já o segundo abordou questões relacionadas com as funções que desempenha na CPN-JSD (Coordenador dos JASD), tendo no final oferecido uma cópia do recém-editado manual do jovem autarca à Presidente da Mesa do Congresso, Dra. Manuela Ferreira Leite, e ao Presidente do PSD, Dr. Marques Mendes.

Estes e muitos outros momentos protagonizados por militantes da JSD demonstraram a sua vitalidade no seio do Partido, tendo a oportunidade não só sido aproveitada para a afirmação da estrutura mas também para o debate e apresentação de ideias importantes para REGENERAR PORTUGAL.