sábado, outubro 29, 2005

MOÇÃO - O FUTURO TEM PRESIDENTE

As próximas eleições presidenciais assumem uma importância estratégica no futuro de Portugal e dos Portugueses.

Ao fim de sete meses já todos percebemos que com este governo não há futuro para Portugal.

A candidatura do Prof. Cavaco Silva vem dar esperança aos Portugueses e, fundamentalmente aos Jovens do nosso País.

Portugal vive actualmente um conjunto de desafios que exigem o máximo de empenho, de rigor e de mobilização do povo Português.

Precisamos de nos afirmar no quadro político europeu, assumir o desafio da competitividade com sentido de responsabilidade, e garantir a convergência com os nossos parceiros europeus.

O Presidente da República tendo em conta o panorama político interno e externo que o país atravessa, deve representar mais do que um moderador institucional, ou um mero símbolo da república.

O Presidente da República tem de ser um factor de união do povo Português sendo capaz de o mobilizar para os desafios que enfrentamos.

O Prof. Cavaco Silva dá garantias à Juventude Portuguesa de assegurar a estabilidade interna de Portugal, tendo também a capacidade de olhar com a ousadia para o futuro.

Nunca é demais lembrar que foi durante os governos do Prof. Cavaco Silva que mais avanços se realizaram no domínio das políticas de Juventude em Portugal.

Em nenhum outro período da história da democracia portuguesa se fez tanto pela Juventude de Portugal.

Foi durante o Governo do Prof. Cavaco Silva que foi criada a rede turismo juvenil – pousadas de juventude, a rede de informação descentralizada – delegações regionais do IPJ, o cartão jovem, e a politica de habitação jovem.

Foi também nos Governos do Prof. Cavaco Silva que pela primeira vez a importância estratégica da Juventude encontrou reflexos na orgânica do Governo.

Os desafios que Portugal enfrenta exigem que o próximo Presidente da República seja alguém que tenha a capacidade de unir e mobilizar os portugueses, e afirmar-se como um referencial de competência, de rigor e de estabilidade.

Portugal precisa de um Presidente da República que dê esperança aos Portugueses.

Portugal precisa de um Presidente da República que nos permita voltar a acreditar na capacidade em empreendedora dos portugueses.

Portugal precisa de voltar a acreditar que é possível fazer política com seriedade e com credibilidade.

Portugal precisa de voltar a acreditar que a Presidência da República servirá os interesses do país e não interesses partidários.

Portugal precisa de voltar a acreditar que o Presidente da República é um elemento de estabilidade e de unidade nacional.

A JSD acredita que apenas Cavaco Silva cumpre aquela que é uma necessidade nacional: Unir, Mobilizar e fazer Sonhar os Portugueses.

Com Cavaco Silva o Futuro tem Presidente.

O Conselho Nacional da JSD

Lisboa, 29 de Outubro de 2005

quarta-feira, outubro 26, 2005

Plenário de Secção da JSD de Ponte de Lima

A Secção da JSD de Ponte de Lima reúne-se em Plenário no próximo dia 4 de Novembro de 2005, na sede concelhia do PSD.

Ordem de trabalhos:

  1. Análise dos resultados das eleições autarquicas
  2. Análise da situação política local e nacional
  3. Apresentação de projectos da JSD concelhia de Ponte de Lima
  4. Outros assuntos de interesse

segunda-feira, outubro 24, 2005

Novo número do boletim A Seta

O Núcleo da JSD de Lanheses irá lançar em breve mais um número do seu boletim A Seta. Aproveitem para verem o renovado site deste núcleo.


quinta-feira, outubro 20, 2005

Sobre o PIDDAC

Sobre o PIDDAC deixamos alguns excertos de um comunicado feito pela Secção do Partido Socialista de Arcos de Valdevez acerca do PIDDAC de 2005;


(...)Esses montantes irrisórios para um distrito e para o nosso Município com tão grandes carências vêm adiar sine-dia a concretização de inúmeros projectos indispensáveis ao progresso das suas comunidades, potenciando a promoção das assimetrias e constituindo uma severa desconsideração por parte do Governo para com as populações;

(...)O Orçamento Geral do Estado, segundo opinião de reputados economistas de vários quadrantes políticos, quando recebidos pelo senhor Presidente da República, " é muito opaco", o que dificulta "saber o que está lá dentro";

(...)O distrito de Viana do Castelo e o nosso Município não podem deixar de lamentar e de repudiar a quebra de investimentos que os atinge e a consequente deterioração da situação social, com o aumento de índices de desemprego;

(...) A secção do Partido Socialista alerta os arcuenses para tão desastroso e lamentável OGE e, porque é profundamente mau para as justas aspirações dos arcuenses e de todos os alto-minhotos, espera que os deputados por este círculo votem contra a actual proposta de Orçamento de Estado para 2005, desafiando ainda as secções dos restantes partidos políticos implantados no nosso concelho a manifestarem publicamente a sua discordância com esse documento e a reclamarem a sua reformulação.



Valor para 2005 - 54.771.353 Euros
Valor para 2006 - 35.442.000 Euros


O que dizer deste ano...?

quinta-feira, outubro 13, 2005

Mensagem do GI JSD Alto Minho

Como se pode ler em baixo o PSD saiu vitorioso das eleições do passado Domingo. No nosso distrito a realidade não foi bem essa. Cabe a todos nós militantes reflectir nos resultados, nas suas causas e nos seus porquês.
O nosso trabalho em prol dos jovens alto-minhotos continuará, como sempre, a ser o nosso grande objectivo. Todos nós, militantes da maior estrutura partidária de juventude no Alto Minho, temos a responsabilidade de nos viramos para a realidade e a enfrentar com a coragem que nos caracteriza e despender a nossa participação na persecução dos reais anseios dos jovens de todo o Alto Minho.
Os jovens alto-minhotos, as políticas para estes, terão, como sempre, ser o unico motor da nossa existência enquanto estrutura.

quarta-feira, outubro 12, 2005

Autárquicas 2005, mensagem da CPN

O Partido Social Democrata obteve no passado dia 9 de Outubro um magnifico resultado nas eleições Autárquicas 2005. Obteve pois vitórias em 135 autarquias individualmente e em 19 coligado com outros partidos.

A Juventude Social Democrata congratula-se pela confiança que os portugueses voltaram a manifestar nos autarcas do PSD, e pela forma como as estruturas locais e distritais da JSD contribuíram para este resultado.

Um pouco por todo o País militantes e simpatizantes da JSD participaram activamente na campanha e contribuíram com ideias e propostas para os Projectos Políticos elaborados pelo PSD.

A JSD manifesta especial orgulho pela vitória de maioria absoluta obtida por Ricardo Alves, 28 anos, no Município de Arganil, e que pelo seu percurso profissional e político será certamente um grande Presidente de Câmara.

Muitos militantes da JSD foram também eleitos em outros cargos autárquicos, nomeadamente vereadores, e Presidentes e membros de Assembleias Municipais e de Freguesia.

De referir que na sequência do Processo que a CPN-JSD preparou para apoiar os Jovens Autarcas Social Democratas, e que teve inicio em Julho com Acções de Formação, será facultado brevemente aos jovens eleitos o Manual do Jovem Autarca, que se deverá constituir como um elemento de apoio fundamental no desempenho das funções para as quais foram eleitos.