À Conversa com os Candidatos...
A convite da Comissão Política Distrital da JSD Alto Minho, os candidatos Pedro Rodrigues e Bruno Ventura vieram na passada semana a Viana Do Castelo apresentar formalmente as suas candidaturas à Comissão Política Nacional.
O companheiro Bruno Ventura usou primeiro da palavra, tendo perante sala cheia na Sede da JSD Distrital do Alto Minho, apresentado as suas propostas de supressão dos problemas que afligem a juventude portuguesa nos dias do hoje, nomeadamente quanto ao Incentivo ao Arrendamento por Jovens e quanto à Secretaria de Estado do Desporto "que por mero acaso também é da Juventude".
.
Propõem um "renascimento" da JSD, pois "a JSD está fixa em temas ja gastos, já muito debatidos e com soluções ja em prática". Para além de ter tocado, durante a sua apreentação, na cultura, na educação, no ambiente, na economia e nas finanças públicas, referiu que "um dos grandes, e dos mais sérios problemas da JSD, é a sua ausência na Assembleia da República", falha que se deve colmatar já nas próximas eleições legislativas.
O companheiro Pedro Rodrigues usou da palavra em seguida, tendo apresentado as suas propostas em geral, atacando de maneira justa e feroz a "pseudo actividade", apenas desportiva, do Sr. Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Dr. Laurentino Dias, que apenas "se lembra que é responsavel pela juventude quando vê a placa na porta do seu gabinete".
Referiu ainda, a importância da JSD mudar de rumo, de alcançar e batalhar por novos temas que, directamente dizem respeito à juventude portuguesa, em comparação a "vitórias" passadas da JSD como o fim da obrigatoriedade do serviço militar obrigatório, ou da IVG. " A JSD deve ter voto no que toca à cultura, à educação, ao ambiente, devendo por isso reforçar a sua posição em cada um destes pontos, devendo actuar com uma maior incidência sobre as questões que directamente aos jovens dizem respeito, sendo por isso considerada como a maior organização jovem político-partidária portuguesa".
G.IF
<< Página inicial